Como trabalhar Pele Oleosa

08-01-2021

Quem tem Pele Oleosa sabe bem que os cuidados devem ser redobrados, pois o aumento de produção pela glândula sebácea provoca a dilatação dos poros da pele, aumentando a propensão a impurezas, como comedões ("pontos negros"), milliuns, pústulas e até acne.  Por isso saber como trabalhar Pele Oleosa de uma forma eficaz é essencial para uniformizar os poros, eliminar o excesso de brilho da pele e prevenir impurezas e acne.  

Como fazer uma boa limpeza na Pele Oleosa!  

Nada vale se falhar na limpeza da pele oleosa! Esta condição de pele obriga a uma limpeza adequada do excesso de gordura e toxinas que a pele liberta de forma a evitar que se acumulem nos poros e agrave a situação do poro dilatado. Se quer uniformizar e conseguir um bom "fechamento dos poros" comece por acertar na forma como limpa a pele.

Se a Pele está a passar por um período de muita Oleosidade!

A melhor forma de trabalhar a pele oleosa nesta fase é apostar num bom sebo regulador por tempo limitado. Nós indicamos o Herbal Lotion. Se pretende fazer em Gabinete uma limpeza mais profunda e desincrustante misture uma espátula de Terrasil Beauty Mask Dr. Spiller juntamente com o Herbal Lotion e lave muito bem todo o rosto com as mãos bem humedecidas. Você vai se surpreender com o resultado!

Para uso diário em casa pode sugerir o Herbal Lotion 2 a 3 vezes por semana até a pele ficar mais equilibrada, depois opte por usar apenas nas alturas em que sentir a pele mais oleosa. Não indique o seboregulador diariamente por tempo prolongado pois pode desidratar a pele. 

Qual o melhor Peeling em casos de Pele Oleosa?

Nada melhor que trabalhar a Pele Oleosa com o Peeling Enzimático em Gabinete, pois para além de ser um Peeling que ajuda a eliminar o excesso de oleosidade, as enzimas vegetais possuem uma ação desincrustante, desobstruindo os poros e ajudando a eliminar as impurezas da Pele.  O efeito desincrustante do Peeling Enzimático de pontos negros e milliuns deixa a pele limpa, purificada, oxigenada, rejuvenescida e com aspecto saudável.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a importância do Peeling.

Que ampola usar na Pele Oleosa?

As melhores ampolas para trabalhar na Pele oleosa são: a ampola Propólis Vitamina A e a Ampola Detox

Se a pele estiver a passar por um processo de acne, a ampola propólis com vitamina A vai ser fundamental pela sua ação antibacteriana, antiinflamatória e reparadora de manchas e marcas provocadas pelas lesões inflamatórias. 

Já a ampola Detox é essencial para promover oxigenação cutânea, purificação e libertação de toxinas, auxiliando no fechamento dos poros. . 

Devo fazer Massagem na Pele Oleosa?

Não. A massagem não é benéfica em casos de pele oleosa pois irá estimular ainda mais a atividade da glândula sebácea. Em casos de acne também é contraindicado fazer massagem, pois irá contribuir para agravar ainda mais a sua propagação. 

Quais os tipos de Máscara para trabalhar a Pele oleosa?

As Máscaras para trabalhar a pele oleosa não devem ser em creme, principalmente se estas forem ricas em teor lipídico. Devem ser Máscaras preferencialmente de ação de limpeza, depurativas e desintoxicantes! Nós sugerimos por exemplo o tipo Peel Off Mask ou Máscaras em gel oily free. A nossa escolha vai para a Peel Off Mask Purifyng e a Máscara Hydro Marin Fase A + M. 

Assista aos videos para saberem como aplicar ambas as Máscaras.

Outra Máscara que faz parte da nossa seleção para trabalhar a pele oleosa, principalmente, se esta tiver acne, é a Máscara de Ervas com Aloé, assista ao vídeo para saber um pouco mais sobre este produto. 

Como hidratar diariamente a Pele Oleosa?

Se a pele é muito Oleosa o ideal é optar mesmo por produtos oily free. A nossa seleção vai para o Acnoderm Gel Dr. Spiller, um produto indicado para a pele oleosa, com acne, com inflamação, comedões, milliuns, pápulas e pústulas infectadas. 

O Acnoderm Gel Dr. Spiller possui ação reguladora da flora epidérmica, ação antibacteriana e antisséptica , inibindo a proliferação da acne e produzindo um efeito umectante. Possui ação adstringente, controlando a oleosidade da pele, antioxidante, reduz o processo inflamatório, cicatrizante e efeito detox. Previne marcas e manchas. Este produto deve ser aplicado em todo o rosto, de manhã e à noite após a limpeza.

Aminoácidos, Arginina e Extrato de Canela são alguns dos ativos fabulosos deste produto maravilhoso para trabalhar a pele oleosa.

Assista ao vídeo para conhecer mais sobre o Acnoderm Gel Dr. Spiller.

Você gostou do nosso artigo sobre Como trabalhar a Pele Oleosa? Deixe o seu comentário. Envie-nos uma mensagem! Estamos disponíveis para mais informações.