Manchas da pele no verão

31-05-2021

Quem tem manchas sabe que no Verão precisa ter cuidado redobrado! Pois o sol é o principal impulsionador da pigmentação da pele. Manchas da pele no verão merecem especial atenção, por isso, vamos deixar aqui as melhores dicas.

1. Nutrir e revitalizar!

Para evitar manchas da pele no verão, a sua pele deve estar bem hidratada, nutrida, fortalecida e revitalizada. Para que tenha uma boa resistência ao sol de forma a não sofrer danos como foto-envelhecimento, queimadura e escurecimento das indesejáveis manchas. Por isso reforce bem a hidratação da sua pele com um bom regenerador.

O Creme Rinazell costuma já ser um dos eleitos para esta finalidade. Contudo não é o único! Cremes que dão um bom suporte à célula, como por exemplo, o Creme Celular também pode se revelar um excelente aliado!

2. Proteger do sol!

Um bom protector solar que cuide ao mesmo tempo da pele é essencial. Deve aplicar um protector de amplo espectro e de protecção alta. Deve repetir a aplicação com alguma frequência, se estiver exposta ao sol de forma directa e prolongada 

Contudo deve deixar a pele bronzear naturalmente e gradualmente, um bronzeado saudável vai também ajudar sua pele a conseguir um tom mais uniforme e atenuar as discromias de pele. Por isso o Protector Summer Glow Dr. Spiller é o ideal para a pele com manchas e muito sensível ao sol. Pois ele vai deixar na mesma a pele bronzear mas sem queimar, evitando o escurecimento das manchas.

3. Cover!

Vale tudo para evitar que o sol escureça no local da mancha onde os melanócitos estão mais sensíveis à pigmentação. Por isso recomendamos usar o Cover Stick ,com um numero adequado ao tom da sua pele, para literalmente cobrir a mancha, evitando que esta fique exposta à radiação solar. Este corretor macio e suave acaba por ser um produto de bolso que nunca mais vai largar, pois para além de disfarçar as suas manchas, vai protegê-las do sol, evitando que estas escureçam.

4. Hora de deixar os despigmentantes!

Ainda muitas pessoas com manchas da pele no verão, continuam a usar produtos despigmentantes, muitos deles com concentrações de ácidos que são contra-indicados no sol! Atenção! Não use o seu creme despigmentador com sol. Estes produtos que provocam o branqueamento da mancha, se forem usados com o sol, acabam por produzir efeito contrário, provocando ainda mais o escurecimento da pele. Se pretende fazer despigmentação da pele prefira alturas do ano em que o sol não está tão forte! Nós aconselhamos a partir de meados de outubro/novembro como alturas mais adequadas.

5. Beba muita água e sumos antioxidantes!

A água e os sumos antioxidantes são bebidas refrescantes que vão também fazer muito pela saúde da sua pele! Contribuindo para a hidratação das células e sua defesa, protegendo-as dos radicais livres que provocam o envelhecimento, manchas e queimaduras. Alguns dos melhores sumos antioxidantes são: limonadas, sumos de laranja e abacaxi.

Quero mais informações!

Consulte aqui a nossa politica de privacidade.

Veja também!