Pele na mudança de estação

09-07-2021

Os cuidados com a pele ao mais alto nível devem seguir uma constante adaptação aos ciclos das estações do ano. Pois todo o nosso organismo, assim como a pele, sofrem alterações e necessidades especiais. Se pensarmos que até mesmo a nossa alimentação e os produtos de época mudam, também os cuidados tópicos com a pele devem mudar e seus princípios activos dos cremes devem ser adaptados à altura do ano. Por isso neste artigo vamos abordar as alterações do estado da pele na mudança de estação.

A Pele na Primavera

A pele na mudança de estação para a Primavera, vem de uma estação muito fria, com vento, neve, onde a pele mais seca e sensível é muito propensa a desidratações e eritemas, onde os cremes são geralmente mais nutritivos e pastosos para a protecção contra o frio. Por isso com a chegada dos primeiros dias mais amenos e com mais sol, os cremes de inverno começam a ser demasiado pesados e congestionantes para a pele. Os cremes mais fluidos, com texturas mais oxigenantes, com ativos hidratantes profundos e calmantes fazem mais sentido para prepararem a pele para a época das alergias, pólen e maior radiação solar. Os cremes com antioxidantes também são óptimos para prevenir e proteger a pele dos danos provocados pele sol e radicais livres. A pele que está ainda muito branquinha do inverno precisa de ganhar melanina gradualmente para aumentar a sua resistência ao sol e se preparar para o Verão. Por isso uma das nossas melhores sugestões de hidratantes para a pele na mudança de estação para a Primavera:  

CREME SENSITIVE BEAUTY CARE DAY

O creme Sensitive Beauty Care Day é suave do tipo A/O para usar durante o dia, permite à pele regenerar-se a si própria e proteger-se das influências ambientais. Cuida até as peles mais sensíveis. Possui Camomila, Calêndula, Arnica, Óleo de Avocado, Ácido Citrico, Óleo de Semente de Uva, entre outros ativos calmantes, hidratantes profundos e anti-inflamatórios. Lembramos que esta é apenas uma sugestão, no entanto, a esteticista pode recomendar outro mais adaptado ao estado de pele individual, de acordo com a sua avaliação profissional.

A Pele no Verão

A pele na mudança de estação para o Verão, estará mais exposta a radiação solar por mais tempo e o sol estará mais forte e nocivo, o que significa que temos mesmo que escolher um bom protetor solar que cuide da saúde da nossa pele. Você pode ver aqui algumas características importantes que deve ter em conta na escolha do seu protetor. Muito cuidado para quem tem manchas! Hidratar bem a pele, proteger e usar o Cover-stick para não deixar escurecer!!! Muito importante mesmo!!! Não use cremes despigmentadores no Verão, eles podem escurecer ainda mais suas manchas. O uso de despigmentadores com o sol é contra-indicado. Uma boa disciplina de hidratação com a sua pele quer do rosto quer do corpo é fundamental, pois no verão sua pele sofre com os banhos prolongados, o cloro das piscinas e o mar. Por isso o nosso destaque vai para dois produtos:

SUMMER GLOW SENSITIVE SPF 50

Creme protetor Summer Glow Sensitive solar para rosto e áreas hipersensíveis ao sol. A fórmula à prova de água oferece alta protecção solar, Possui Composto Anti-U.V.-Stress protegendo a pele contra danos causados ​​pelo sol, enquanto o Composto anti poluição, previne a pele das tensões ambientais. O composto de óleo de proteção hidrata e fornece cuidados de longa duração. Aplique generosamente no rosto e nas áreas sensíveis da pele antes de se bronzear. Aplique várias vezes para manter a protecção da luz solar, especialmente depois de passar algum tempo na água. Alguns dos ativos do produto são:  Composto Anti-UV-Stress, Composto Anti-Poluição, Composto Óleo de Proteção, Aloe Vera, Pantenol, Alantoina, Vitamina E.

MÁGICO BODY LOTION

Produto de corpo fluido, de rápida absorção, prático de aplicar após o duche! Super fresco e hidratante profundo! Perfeito para pele flácida, com edemas e má circulação sanguínea.

O MÁGICO Body Lotion nutre a pele com ingredientes ativos terapêuticos e refrescantes inspirados nas regiões da Amazônia. A emulsão leve com propriedades profundamente hidratantes é rapidamente absorvida pela pele. Além disso, a vitamina E ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele, 

Alguns dos ativos drenantes e hidratantes profundos deste produto são: Açaí, Chá de Erva, Mate, Mimosa Brasileira, Vitamina E, Óleo de Buriti, Pantenol,

A Pele no Outono

A pele na mudança de estação para o outono, muitas vezes, se não tomou os devidos cuidados, parece com uma "folha de árvore no outono", seca, quebradiça e queimada pelo sol! A pele apresenta-se irregular, manchada e queratinizada, Há necessidade, não só de a reparar do verão, como de a preparar para o Inverno rigoroso. É hora de desintoxicar, fazer peelings, nutrir, regenerar e despigmentar! Nesta altura do ano deve fazer uma linha bem intensiva reparadora. Aqui vão as nossas sugestões!

Peeling Enzimático

O Peeling Enzimático é indicado para peles danificadas pela maquilhagem, sol, fumo, má alimentação, poluição e stress, que levam a formação de radicais livres, oxidação das células e consequentemente o envelhecimento precoce. Este peeling possui uma ação desincrustante de pontos negros e milliuns. A pele fica limpa, purificada, oxigenada, rejuvenescida e com aspecto saudável.

Peel Off Mask Age Repair

Outro tratamento perfeito para a pele na mudança de estação para o Outono é a Peel Off Mask Age Repair, indicada para peles flácidas e envelhecidas precocemente pela ação intensa dos radicais livres, que causam a morte celular.

O poder antioxidante da Acerola, presente neste tratamento, forma uma barreira protetora nas células da pele, que previne a ação destruidora do processo oxidativo. Este tratamento trava o processo de formação de rugas, rídulas e flacidez. Para além da Acerola,  o Aloé Vera, Jojoba, Gérmen de Trigo, Vitamina E, Lanolina e Ácido Cítrico são alguns dos ativos usados neste tratamento.

Linha Sanvita®

Uma linha composta por um Serum, um Creme 24horas e ainda uma Máscara cremosa para fazer duas vezes por semana. Uma linha de eleição para os cuidados em casa com a pele na mudança de estação para o Outono. Indicada para a pele seca, sensível, desvitalizada e flácida.

O Sérum Sanvita Gel, concentrado de ativos antioxidantes, anti-inflamatórios e hidratantes. Possui Extrato de Romã, Skullcap chinesa, Ginseng e Chá verde que evitam a degradação de Colagénio, Os ativos deste gel promovem um efeito bactericida e anti-inflamatório. Estes ativos são usados também na medicina tradicional chinesa para branquear a pele.

O Creme Sanvita é um suave creme A/O para o cuidado 24 horas. As substâncias ativas do Chá Verde proporcionam um efeito calmante e previnem o envelhecimento precoce, combinado com os extratos de Ginseng estimulam a renovação celular e tornam a pele mais jovem e tratada. O Panthenol e o Óleo de Oliva produzem um efeito de tratamento profundo hidratando e reafirmando a pele.

E ainda a Máscara Sanvita, uma máscara perfeita para a pele agredida por factores externos, rica em antioxidantes apoia a pele na defesa contra radicais livres que atacam as células provocando o seu envelhecimento precoce. Apoia no processo regenerativo da pele danificada. A pele recupera a sua textura saudável.

A Pele no Inverno

A pele na mudança de estação para o Inverno, volta a diminuir a sua melanina, diminui a síntese de vitamina D, fica menos resistente, mais frágil e sensível, desidratando facilmente com o vento, frio e neve. Também a pele mais sensível tem uma maior propensão a descamação, secura e vermelhidão nesta altura do ano. Há uma maior necessidade sentida pela pele de cremes mais nutritivos e com teor lipídico mais alto. Alguns dos melhores cremes de Inverno são sem dúvida o Creme Special Revitalizing, Creme de Azuleno, o Creme Carotin Oil e para casos mais especiais o Creme Lipodyn.


Para os Tratamentos em Gabinete, damos especial destaque para as Máscaras nutritivas em Creme como Gérmen de Trigo, Azuleno e Celular. Assim como também trabalhos mais intensivos como o Tratamento Silk, Celltresor e Fleece Colagénio e Aloé Vera.

Pretendo mais informações!

Consulte aqui a nossa política de privacidade.

Veja Também!