Saiba o que é a Glicação e como acelera o envelhecimento da Pele

 O consumo de açucares em excesso promove o aumento de glicação, fenómeno em que as moléculas de açúcares e carboidratos unem-se a uma proteína, fazendo com que ela deixe de desempenhar corretamente o seu papel no organismo, perdendo sua função biológica e tornando-a tão prejudicial quanto os radicais livres. Imagine por exemplo esse fenómeno ocorrer nas células produtoras de colagénio e elastina. Essa reação causará  perda significativa de elasticidade, aumentando rugas e flacidez na pele. Mas a glicação pode acontecer em diversas células causando não só flacidez e rugas como manchas, desvitalização, envelhecimento precoce e perda de resistência da pele.

Por isso o consumo em excesso de açucar envelhece e muito a pele.

O que fazer para reverter o envelhecimento provocado pelos agentes glicantes?


Os agentes glicantes são encontrados, principalmente, em alimentos ricos em açúcar. Para reverter este processo, devemos reduzir o consumo de açúcar e escolher dermocosméticos com ativos capazes de proteger e reverter os efeitos do açúcar sobre a pele, os chamados antiglicantes.

Os antiglicantes são ativos que revertem os sinais deixados pelo processo de glicação. É o caso de substâncias como a Vitamina E, que  impede a união dos açucares a essas proteínas. Conservando assim a funcionalidade das células e contribuindo para uma pele radiante e rejuvenescida.

Estes dermocosméticos devem ser usados a partir dos 25 anos como prevenção ao envelhecimento precoce.

Deve por isso optar por hidratantes que contenham vitamina E e também protetores solares com essa Vitamina. 

Também se verifica uma maior eficácia no resultado da pele se combinarmos ativos antiglicantes com ativos antioxidantes, pois farão uma neutralização maior quer dos radicais livres quer da glicação, conservando as células da pele. 

Qual deve ser a minha rotina de cuidados com a Pele com ativos antiglicantes combinada com antioxidantes?


Primeiro começe por desintoxicar muito bem a Pele com a Hydro Marin Cleansing Foam que possui Algas, Minerais e Sais Marinhos, Toranja, Limão, Bergamota, Vitamina C, Ácido Láctico, Óleo de Semente de Coentro, Óleo de Juniperus Virginiana, Óleo de Pachouli e Óleo de Lavanda para deixar a sua pele bem limpa e desintoxicada. 

Depois tonifique com Hydro Marin Freshener com Sais marinhos, Alga Laminária, Pantenol, Alantoína, Vitamina C, Toranja, Limão, Bergamota, Hortelã, Óleo de Semente de Coentro, óleo de Juniperus Virginiana e Óleo de Pachouli que deixarão sua pele super remineralizada e pH bem equilibrado.

Por fim aplique o Creme Thymus Vitamina E  Com extrato de Tomilho e um elevado conteúdo de Vitamina E. Estimula a renovação celular e a circulação sanguínea, nutre as células e fibras, promovendo a elasticidade e recuperação da pele danificada e possui uma ação forte anti glicante.


 Para tornar seu tratamento antiglicante mais intensivo ainda, misture durante aplicação do creme umas 2/3 gotas do Aloe Vera Avocado Vitamina E Oil com Aloe vera, Abacate, Vitamina E, Óleo de soja e Óleo de rosa Chá. 

Com esta linha básica diária seu tratamento será de luxo e precioso para sua pele. 

Saiba mais sobre o Óleo Antiglicante mais poderoso!