fbpx

Portugal

Dr. Spiller Rosácea: Cuidados, Ativos e Produtos para o Tratamento

A Rosácea sem tratamento progride em vários estágios! O Tratamento Dr. Spiller Rosácea é fundamental para controlar e prevenir essa progressão.

Mas primeiro vamos entender melhor o que é a Rosácea; Saber os cuidados a ter nesta condição de pele; Conhecer os melhores ativos e produtos Dr. Spiller para o Tratamento.

O que acontece na Rosácea? 

A Rosácea é uma das dermatoses mais comuns. Afecta homens e mulheres mas é mais prevalente em mulheres. Os primeiros sinais costumam ocorrer entre os 30 e 50 anos.

Num primeiro estágio começa a surgir de repente vermelhidão facial desencadeada por muitos fatores externos. A pele fica tensa e quente. Inicialmente essa condição pode recuar e voltar. Com o tempo, porém , a vermelhidão, geralmente nas “maçãs do rosto” e nariz começa a surgir de forma progressiva começando a permanecer por horas ou até dias.

Nesta fase já começa haver uma dilatação dos capilares, surgindo “pequenos derrames” que chamamos de talengectasias. Este estado é frequente denominado de Couperose.

Durante o segundo estágio, começam a surgir nódulos avermelhados e pústulas assemelhando-se a um estado de acne. A pele começa a engrossar.

Ao contrário do que acontece no Acne, não há comedões (“pontos negros”). No entanto podem surgir formas mistas de acne e rosácea. O terceiro estágio é caracterizado por um acúmulo de tecido conjuntivo, espessamento da pele e disseminação de nódulos inflamados.

Um quarto estágio, embora menos frequente, mas pode surgir quando o nariz se torna bulboso, os homens são mais frequentemente afetados, esta situação também é conhecida como rinofima.

Cuidados no Tratamento Dr. Spiller Rosácea 

No Tratamento devemos evitar tudo que possa provocar calor na pele.

Devemos evitar nas áreas afectadas o vapor quente usado para extracção, o uso de compressas quentes e peelings mecânicos que possam provocar estimulação da circulação sanguínea. Já as compressas frias geralmente são bem toleradas.

Deve haver algum cuidado com tratamentos à base de ácidos de frutos. No entanto, em alguns casos, os tratamentos com baixa dose de ácidos de frutos podem ser benéficos.

Ativos e Produtos no Tratamento Dr. Spiller Rosácea 

Os ativos de tratamento devem ser: a rutina e a castanha da índia que possuem ação reguladora da circulação, diminuem a inflamação e a permeabilidade capilar. Para causarem esse efeito na Pele aconselhamos o Gel Anticouperose , o Creme Anticouperose e a Máscara Peel Off Anticouperose.

Veja aqui o vídeo o Tratamento Dr. Spiller Rosácea:

Veja os artigos mais recentes

plugins premium WordPress

Newsletter

Registe-se e descubra novidades, novos produtos e conteúdos da Dr. Spiller Portugal para profissionais.