Usar sempre os mesmos cremes?

14-07-2021

Você também costuma comer sempre a mesma coisa todos os dias? Pois é, tão óbvio que o melhor tratamento que podemos dar à nossa pele também deva ser variado. Por isso a Dr. Spiller Pure SkinCare Solutions possui uma gama tão vasta de ingredientes activos para que possam dar o maior suporte possível à pele. Daí usar sempre os mesmos cremes não seja o ideal. Peça aconselhamento à sua Esteticista Dr. Spiller para que ela possa orientar diferentes hidratantes com diferentes princípios activos, ajustados não só ás necessidades da pele como também à altura do ano. Ter um bom aconselhamento profissional ao longo do ano faz toda a diferença para a saúde e beleza da sua pele. Neste artigo vamos mostrar como pode variar os seus cremes ao longo do ano, para cada estado de pele.

Pele jovem e normal

A pele jovem e equilibrada sem grandes problemas para se manter saudável deve ser bem disciplinada com os seus cuidados diários básicos. Garantir sempre a limpeza, o nível de pH e a hidratação. Para isso são necessários três produtos bem simples: Leite de Aloé, Tónico de Aloé e Creme Sensitive dia nas estações mais frias e Espuma Hydro Marin, Tónico Hydro Marin e Creme Fresh&Fruit nas estações mais quentes. Pode ainda variar, ao longo do ano, com os seguintes hidratantes: Colagénio Aqua plus, Creme Geleia Real, Creme de Azuleno e Creme Moisturizing Caroteno de acordo com pequenas variações sentidas pela pele ao longo do tempo. Portanto até mesmo a pele normal não deve usar sempre os mesmos cremes.

Pele Seca propensa a envelhecimento precoce

Na Pele seca há uma diminuição da produção da glândula sebácea, o filme hidrolipídico é mais pobre e menos resistente ás agressões externas, por isso a pele é mais propensa a envelhecer mais cedo. Os cuidados com a hidratação da pele devem ser redobrados. A reposição de substâncias activas deve ser variada e por isso usar sempre os mesmos cremes com a mesma composição não é aconselhável.

Uma das Linhas de eleição para a pele seca é a Linha de Colagénio composta por Creme de dia Hidrocolagénio , o Creme de Noite Colagénio e ainda o reforço com Sérum Colagénio Aqua Plus. 

No entanto, ao longo do ano pode alternar para a Linha Sanvita, outra linha surpreendente com chá verde, oliva, ginseng e ainda uma leve percentagem de AHA. Esta Linha é composta por um Sérum e um Creme 24 horas

O Creme 24 horas Hydro Almond também é outra excelente opção para ir variando os ativos na sua pele.  

Pele Oleosa propensa a acne

Uma pele Oleosa propensa a acne, apresenta poros dilatados e zonas com brilho excessivo. Propensa a formar pápulas e pústulas que resultam muitas vezes em manchas e marcas na pele. Por isso, a nossa sugestão para tratar e prevenir episódios de acne, vai para o Dr. Spiller Acnoderm Gel, um produto oily free. Se costuma ganhar muitas borbulhas, o ideal é mesmo usar o Dr. Spiller Roll-on Acne , um produto de bolso, que pode e deve aplicar várias vezes ao dia, localmente. Este produto acaba por ser essencial porque, se aplicar logo na fase inicial da borbulha, esta não chega a crescer, e assim também não chega a deixar marca ou mancha. No entanto, em meses mais frios ou em períodos que a pele está mais ressequida e desidratada, deve alternar o hidratante para emulsões como o Creme de Geleia Real ou o mais recente Creme Aloe Alpine light. 

Pele Sensível propensa a couperose

A Pele sensível é muito instável, reage facilmente às mudanças de clima, por isso o seu hidratante deve ser bem ajustado á época do ano e a fatores internos e externos, a que possa estar exposta. Para épocas do ano mais quentes ou durante a exposição de fontes de calor como fogão, lareiras, secadores ou outros, os hidratantes devem prevenir a vasodilatação dos capilares, diminuindo assim a temperatura da pele e promovendo a vasoconstrição. O Aloé Vera Gel, a Cooling Mask Bio  e o Anticouperose gel são produtos fabulosos para isso.  No entanto este tipo de pele precisa de restaurar o seu filme hidrolipídico também por isso vá alternando no Creme Anticouperose, Creme Azuleno ou Creme Aloe Alpine Light. Estes são apenas alguns bons exemplos. 

Pele Madura

A Pele madura é a que tem mais défice de vários nutrientes, por isso vale apostar forte na variedade de ativos que damos a uma pele com maior desvitalização. O decréscimo hormonal, faz diminuir drasticamente a produção de muitas proteínas essenciais para a pele se manter saudável e com aspeto jovem. Existe défice não só de proteínas que o organismo já não consegue produzir como também existe défices de vitaminas, sais minerais e  oligoelementos essenciais no apoio aos processos celulares. Daí a linha para o cuidado da pele mais madura deve ser mais intensiva. Devemos reforçar sempre o hidratante diário com um sérum potencializador e/ou um creme de noite complementar. Na Dr. Spiller Pure SkinCare Solutions as linhas para o tratamento de Pele madura são criteriosamente selecionadas e apostam bem nessa variedade de ativos:

Linha Celular 

Sérum Hydro Gel Celular com o Creme de dia e respetivo Creme de noite. Uma Linha á base de  Extrato de Maçã, Pantenol, Óleo de Uva, Óleo de Amêndoa e  Vitamina E.

Linha Vitamina A 

Uma Linha á base de Vitamina A, Betacaroteno, Óleo Semente de Girassol, Óleo de Milho e Vitamina E. Composta por um Creme de dia e Creme de noite

Linha Vitamina C 

Uma Linha á base de Vitamina C, Vitamina E, Ácido Hialurónico, Extrato de Calêndula, Aloe Vera, Ceramidas e entre outros princípios activos fundamentais para a pele madura. Composta por um Creme de dia e Creme de Noite. 

Linha Silk

Linha premiada, constituída á base de proteínas homólogas ás nossas proteínas de modelação e preenchimento facial extraídas da seda natural, Acido Hialurônico, Planta Unha de Gato, Vitamina A, Aloe Vera, Extrato de Bambu, Vitamina E e Óleo Semente de Girassol. Composta por um Sérum e um Creme 24 horas

Linha Q-10 

Entre os princípios activos estão: Transportador de Oxigênio, Extrato Gingko Biloba, Bisabolol, Óleo de Jojoba, Vitamina E e Óleo Semente de Girassol. Composta por um Sérum e Creme 24 horas. 

Linha Celltresor 

Uma linha multidimensional de reconstrução dérmica. Usa os ativos mais recentes da cosmetologia de preenchimento e de modelação facial. Mais uma Linha premiada composta por três séruns e um Creme 24 horas. Uma linha á base de Células Estaminais de origem vegetal, Peptídeos e Pentahyaluron (uma fórmula de ácido hialurónico cinco vezes mais potente). Faz se um Sérum de cada vez: O Sérum Pentahyaluron, o Sérum Ultimate Peptide e o Sérum Multi-Stem Cell. 


Pretendo mais Informações!

Consulte aqui a nossa politica de privacidade. 

Veja também!