fbpx

Portugal

Melhor protetor solar para o rosto

O Sol é maravilhoso para a pele e se soubermos usá-lo bem, ele beneficia a pele a vários níveis. No entanto, também sabemos que o sol em excesso e nas horas do dia de radiação mais intensa, pode se revelar um verdadeiro inimigo para a saúde da pele.

Por isso, neste artigo, vamos mostrar o que deve ter em conta na hora de se proteger do sol e tirar o melhor partido! Descubra o melhor protector solar para o rosto com a Dr. Spiller Pure SkinCare Solutions! A rotina de cuidados com a pele deve ser sempre o mais personalizada possível de acordo com o tipo de pele e estilo de rotina diária. 

Que características deve ter o melhor protetor solar para o rosto?

O público em geral foca-se muito no número da escala de protecção solar, procurando sempre o número 50 ou 60 ou ainda 60+, instalando-se muitas vezes a confusão, porque muitas vezes essas escalas de protecção solar podem não ser as mesmas, dependendo da marca do produto. O que importa saber é o tipo de protecção solar, ou seja, se se trata de protecção baixa, média e alta, aquela que chamamos de ecrã total.

Agora vamos lá esclarecer! A protecção baixa já consegue fazer um bloqueio de 90% da radiação e a alta ou ecrã total bloqueia quase muito perto dos 100%. Mais importante ainda é saber que o protector para desempenhar bem a sua função dever ser aplicado com uma frequência de duas em duas horas.

Por isso, se estiver exposto directamente e de forma prolongada ao sol é essencial reaplicar o protector solar com frequência e sempre após os banhos, mesmo que diga ser resistente à água.

Outra característica muito importante do melhor protetor solar para o rosto, e que cada vez mais é valorizado pelos especialistas da pele, é que o protetor seja de amplo espectro, isto é, que proteja contra a radiação UVA e UVB.

O protetor solar também não deve ser só um mero filtro, que bloqueia de forma oclusiva a pele. Pois o uso diário desse tipo de produtos acaba por trazer problemas para a pele como desidratação, poros obstruídos, sensibilidade e pele asfíxica.

O melhor protetor solar para o rosto deve combinar uma série de ativos importantes para a manutenção da pele ao sol, no que diz respeito a ação calmante, hidratante profunda, ação antioxidante, de combate contra radicais livres e ação antienvelhecimento, de forma a prevenir o fotoenvelhecimento.

Por isso nós recomendamos o Protector Summer Glow,  vencedor do prémio inovação atribuído pela ESPA Inovation Awards! Um protetor revolucionário nos cuidados com a pele durante a exposição solar, um protetor de alta proteção, de amplo espectro e com fórmula anti-poluição, antioxidante e anti-envelhecimento. Uma combinação rica de ativos, fazem deste protetor solar o mais indicado para todo o tipo de pele, especialmente a pele mais exigente e carenciada.

Veja os artigos mais recentes

plugins premium WordPress

Newsletter

Registe-se e descubra novidades, novos produtos e conteúdos da Dr. Spiller Portugal para profissionais.